Contra retenção de líquido, corrida e caminhada são os melhores remédios

Contra retenção de líquido, corrida e caminhada são os melhores remédios

14 SETEMBRO, 2010 DEIXE UM COMENTÁRIO

Você já viu por aqui, que o sódio é o maior dos inimigos da boa forma por reter líquidos. Porém, há outros alimentos que podem causar aquela indesejada sensação de ganho de peso em menos de 24 horas. Além de evitar esses alimentos, é preciso praticar alguma atividade física para que o processo de eliminação seja acelerado.

Uma boa dia é a corrida e a caminhada: com a transpiração, o corpo perde mais água e, consequentemente beneficia a luta diária de muitos indivíduos contra a retenção de líquidos. Além disso, os exercícios aeróbios fazem o coração bombear mais, estimulando os vasos linfáticos, evitando o inchaço.

A atividade física irá combater também outros sintomas que a retenção de líquidos traz consigo: como dor de cabeça, pressão alta, vista embaçada e dor no peito.

Modere com esses alimentos: frios embutidos como lingüiça, salsicha, presunto cru, mortadela e mesmo as versões com menos gorduras como o peito de peru e chester contém elevado teor de sódio; cuidado também com temperos prontos como o shoyo e claro, o consumo excessivo de refrigerante, mesmo os diet/light.

Dê boas-vindas a esses alimentos: chás de ervas, gengibre, cadamomo ajudam no equilíbrio do organismo; limão e laranja ricos em potássio também ajudam; morando, melancia, agrião são outros alimentos que devem estar no dia-a-dia do indivíduo.

Essas ervas combatem o inchaço na região do abdômem: aliados à atividade física regular, a alcachofra, castanha da índia e a cavalinha aceleram o retorno linfático e venoso ajudando a amenizar a sensação de ‘estufamento’.

July Stanzioni

Equipe MondayAcademia.wordpress.com

Uma resposta to “Contra retenção de líquido, corrida e caminhada são os melhores remédios”

  1. agnes Says:

    obrigada por visitar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: