Corpo de estrela feito em casa

Exclusivo para você: esta aula, inspirada nos movimentos das artes marciais, foi feita sob medida para tornear suas pernas, bumbum e barriga. O criador é ninguém menos que Duncan Wong, personal trainer de Madonna e Sting. Experimente e sinta na pele (e nos músculos) o resultado

1. Agachamento

Em pé, pés afastados na largura dos quadris, pontas voltadas para a frente. Flexione os joelhos como se fosse sentar em uma cadeira, mantendo as costas retas e as mãos fechadas e cruzadas à frente do peito. Volte devagar. Essa é a posição inicial dos primeiros exercícios.

1 série de 16x não deixe os joelhos fecharem.

Dica:

compfoto_1285

2. Agachamento afastado com elevação lateral

A posição inicial é a mesma do exercício anterior: pés afastados e joelhos flexionados voltados para a frente. Eleve, ao mesmo tempo, o tronco e uma das pernas estendida na lateral, mantendo a ponta do pé voltada para a frente, os quadris encaixados e as costas retas (não incline o tronco). O abdômen, bem contraído, ajuda a manter o equilíbrio. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

1 série de 16x alternando as pernas é mais importante manter a postura do que elevar a perna.compfoto_1286

Dica:

3. Agachamento afastado com elevação frontal

Posição inicial do agachamento. Eleve, ao mesmo tempo, o tronco e uma perna flexionada à frente, mantendo os quadris encaixados e as costas retas (não incline o tronco). Cotovelos flexionados e mãos fechadas na altura da cintura. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

1 série de 16x alternando as pernas

Dica:
a contração do abdômen facilita a postura.

compfoto_1287

4. Chute frontal Posição inicial do agachamento.

Chute frontal Posição inicial do agachamento.Ao elevar o tronco, eleve o joelho esquerdo flexionado e chute à frente. A perna de apoio fica semiflexionada e a elevação da outra não ultrapassa a altura do abdômen. O tronco se desloca um pouco para trás. Cotovelos flexionados e mãos fechadas na altura da cintura. Abdômen bem contraído.

1 série de 16x alternando as pernas

Dica:
na hora do chute, é como se a sola do seu pé, flexionado, empurrasse uma parede

.compfoto_1288

5. chute lateral Posição inicial do agachamento.

Ao elevar o tronco, eleve o joelho direito flexionado e chute ao lado, sem ultrapassar a altura do abdômen. Perna de apoio estendida. O tronco se desloca para o lado. Cotovelo esquerdo flexionado e braço direito estendido. Abdômen bem contraído.

1 série de 16x alternando as pernas

Dica: se ajudar no seu equilíbrio, mantenha as mãos fechadas e cruzadas na altura do peito

Dica: o movimento é rápido, como se você fosse dar uma joelhada.

6. Meio círculo com o joelho flexionado

Perna esquerda à frente, joelhos flexionados. Eleve a perna direita flexionada à frente e faça um meio círculo (com o joelho voltado para fora), retornando à posição inicial. O abdômen fica contraído, os quadris encaixados e os ombros na linha dos quadris.

1 série de 8x cada perna

Dica:
o movimento é rápido, como se você fosse dar uma joelhada.

Chute para trás Em quatro apoios (joelhos, cotovelo direito e mão esquerda no chão), abdômen contraído, costas retas e pescoço alinhado. Leve o joelho direito até a linha dos quadris: o pé fica flexionado (a). O movimento é de um chute, como se empurrasse a parede com a sola do pé (b). Recolha o joelho à lateral do corpo (não deixe o joelho baixar) e chute novamente.

2 séries 8x cada perna durante o movimento, os quadris não se mexem.compfoto_1290

Dica:

 

7. Chute para trás

Em quatro apoios (joelhos, cotovelo direito e mão esquerda no chão), abdômen contraído, costas retas e pescoço alinhado. Leve o joelho direito até a linha dos quadris: o pé fica flexionado (a). O movimento é de um chute, como se empurrasse a parede com a sola do pé (b). Recolha o joelho à lateral do corpo (não deixe o joelho baixar) e chute novamente.

2 séries 8x cada perna durante o movimento, os quadris não se mexem.

Dica:

compfoto_1291

 

8. Chute lateral

Em quatro apoios (joelho direito aberto na linha dos quadris), estenda a perna para o lado: o movimento é de um chute, como se empurrasse a parede com a sola do pé. Recolha o joelho à lateral do corpo e chute novamente.

2 séries 8x cada perna

Dica: na hora do chute, estenda a perna mantendo a coxa na linha dos quadris.

compfoto_1293

9. Abdominal

Sentada, tronco inclinado, mãos no chão e voltadas para a frente (cotovelos flexionados), pernas flexionadas e calcanhares apoiados no solo (a). Contraia o abdômen e erga os joelhos até as pernas formarem um ângulo de 90 graus (b). Desça as pernas sem encostar os calcanhares no solo.

3 séries de 16x .(descanse 1 min entre as séries: deite e abrace os joelhos para relaxar as costas)

Dica: para manter as costas retas, imagine que um fio passa pelas suas costas e sai pela cabeça, puxando-a na diagonal.

compfoto_1294

 

 

10. Abdominal

Deitada, mãos atrás da cabeça, abdômen contraído (costas coladas no chão), pernas formando um ângulo de 90 graus. Os ombros não encostam no solo (a). Contraia ainda mais o abdômen, eleve os ombros e, ao mesmo tempo, estenda e desça a perna direita, sem encostar o calcanhar no chão (b). Recolha a perna e volte os ombros, sem encostá-los no chão. Repita com a outra perna. 2 séries de 16x alternando as pernas.
Dica: para não concentrar a força no pescoço, procure afastar os ombros das orelhas.

Faça esta aula três vezes por semana, em dias alternados.

“Enquanto fazia as fotos, senti bastante o trabalho dos músculos do bumbum, das pernas e da barriga. Foi puxado! Pode apostar nos resultados compfoto_1296

Faça esta aula três vezes por semana, em dias alternados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: