Malhe com materiais que você tem em casa

Se você precisa realizar exercícios localizados e não tem condições de freqüentar uma academia, agora não existem desculpas para não fazê-los.
Em vez de halteres, barras e aparelhos, utilize materiais alternativos que você tem em casa como embalagens de arroz, feijão e açúcar, cabo de vassoura e latas para melhorar sua força muscular. O que não pode é deixar de exercitar seus músculos!

Para estar em plena forma física e com a saúde em dia, o treinamento de força deve ser executado para, dentre outras coisas, melhorar a postura e executar as tarefas do cotidiano com maior facilidade.
Exercícios com materiais caseiros

90916_ga

Crucifixo: Utilize latas de 500g. Com as pernas flexionadas, apoiando todo pé no chão e a lombar relaxada, abra os braços lentamente. No início, você deve executá-lo 2 vezes por 40s. Depois você pode repetí-lo 3 a 4 vezes por 1min e aumentar a carga para 2kg.

90917_ga

Tríceps testa: Você vai trabalhar o tríceps (maior músculo do braço). Utilizando cabo de vassoura, com os cotovelos em 90º, dobre levemente os braços e retorne à posição inicial, com descida controlada. Mantenha cotovelo e ombros na mesma linha. Com um cabo repita a série de 2 a 3 vezes por 30 a 60s.

// <![CDATA[90919_ga]]>

// <![CDATA[Tríceps francês: Segurando latas de 500g ou pacotes de um quilo de mantimentos, abrace o braço passando por trás da nuca, fazendo movimentos de subida e descida, dobrando bem na altura do cotovelo. Repita a série 2 a 3 vezes por 30 a 50 segundos.]]>

// <![CDATA[90925_ga
]]>

Meio agachamento: Hora de trabalhar os membros inferiores. Agache lentamente, com o pé inteiro em contato com o solo. Para o calcanhar não soltar do chão, coloque o quadril para trás. Cuidado para manter as costas alinhadas (abdome contraído), as pernas paralelas e afastadas na largura dos ombros. Repita por 30 a 50s, de 3 a 4 vezes.

// <![CDATA[90929_ga]]>

Avanço: Chegamos ao último exercício. Para trabalhar os músculos da coxa você vai realizar os movimentos por 5 a 10 vezes cada perna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: